quarta-feira, maio 18, 2005

Dia Internacional dos Museus

Para quem não sabe, hoje comemorou-se o Dia Internacional dos Museus, e devido a isso, podiam visitar-se gratuitamente vários museus da cidade.

Eu até sabia da data, li no jornal, mas não dei grande importância à noticia. Mas às vezes a vida têm destas coincidências engraçadas...

Na perspectiva de passar um dia solarengo, como esteve hoje, a assistir a uma aborrecida aula de 3 horas de psicologia, convenci duas colegas minhas a faltarem para irmos comer um gelado na magnifica esplanada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Depois do gelado, e como ainda era cedo, decidimos ir a pé até ao metro do Campo Grande. Nisto passamos mesmo em frente ao museu da cidade, e num "vipe" repentino decidimos entrar...

E não é que foi uma tarde espectacular! O Museu é lindo, muito interessante e ficamos a conhecer um pouco mais da fascinante história de Lisboa. E depois têm um jardim lindissimo, com uma grande diversidade de espécies de árvores (identificadas com o nome científico e o nome comum), onde se pode apreciar a beleza exótica de há volta de uma dezena de pavões que por lá andam livremente.

Vimos ainda uma exposição da TAP, a decorrer no Pavilhão Preto do museu, "Voa Portugal" , também ela muito interessante, e que nos dá a noção da evolução da companhia aérea e da aviação em Portugal.

Devido ao dia ser especial, foram-nos oferecidos ainda alguns brindes. Uma régua em madeira, muito gira e três marcadores de livros do Museu da Cidade, dois livros informativos e três aviõezinhos em plástico da TAP.

Foi um dia diferente, que espero vir a repetir, um dia destes...